domingo, 8 de março de 2009

Igreja Católica protesta contra aborto de menina violentada.



A menina de 9 anos abusada pelo padrasto em Alagoinha, em Pernambuco, e grávida de gêmeos, realizou aborto na manhã desta quarta-feira na Maternidade Cisam, vinculada à Universidade de Pernambuco, no Recife. Segundo o diretor médico Sérgio Cabral, responsável pelo procedimento, os dois fetos já foram expelidos. A equipe médica realizou ainda uma curetagem. Segundo Cabral, o aborto em caso de estupro é legal . O padrastro da criança, Jailson José da Silva, confessou o crime, e está preso na Delegacia de Pesqueira, no agreste pernambucano.

- O risco maior seria ela de ela continuar essa gravidez. Uma criança de 9 anos não tem ainda seus órgãos formados. Se tudo correr bem, ela deve ter alta ainda esta semana - afirmou o médico.


Santo Deus, também sou contra o aborto, mas há exeções, a igreja pode interferir em casos assim, mas não pode dar o veredito final.
É uma menina de apenas 9 anos, que foi estuprada pelo padrasto.
Ela corria risco de vida sim.Dois anjinhos voltaram ao céu.
Tenho plena certeza que Deus perdoará a todos. E excomungar alguém não quer dizer que Deus o tenha excluído, ELE é divino e mandou seu filho humanizado à terra,que morreu para nos salvar,Jesus é misericordioso e nos ama.
Isso parece mais uma atitude da igreja contra a mulher, sendo violentada, humilhada e condenada.Será que vamos voltar no tempo?
Ou será que nunca a igreja terá bons olhos em relação as mulheres?

4 comentários:

Anônimo disse...

oI FÁ
concordo com vc
bjs

Anônimo disse...

pOde ApossTar hahahah

Anônimo disse...

Nesse caso especificamente, as pessoas não atribuíram q foi algo contra as mulheres, mas concordo
plenamente com vc.
A igreja parece mesmo ser contra os próprios fiéis.
bjs.

Anônimo disse...

Oi, primeira vez no seu blog, achei bem legal.
gostei mesmo, voltarei sempre aqui.
Beijussss